A sua jornada Ayama começa aqui!

Meditação Ativa

Pequenas doses diárias que farão a diferença na sua saúde e performance!

A meditação Ayama é uma prática simples e fácil para conectar o seu corpo e a sua mente. 

Esse conteúdo foi estudado e programado para ser um aliado no combate aos problemas causados pelas demandas do século 21:

  • Estresse
  • Ansiedade
  • Preocupações
  • Depressão
  • Multitarefas

Você utilizará este combo poderoso ao acordar e dormir, sentindo os benefícios logo nos primeiros dias. 

E também poderá utilizar uma meditação adicional, que será o seu coringa para te ajudar a lidar com aqueles momentos de tensão e estresse do seu dia-a-dia que te deixam fora do eixo. 

O Ayama estará com você e sem dúvida irá te ajudar.

Ayama oferece acesso gratuito até 31/4!
De 19,90 por R$ 0 até 31/4

a ciência por Trás do Ayama

O Método Ayama oferece uma nova abordagem de movimento que se constrói através da expansão, e é sustentada pela  inovadora perspectiva da Biotensegridade, que nos oportuniza entender e experimentar o corpo como ele realmente é: um organismo inteiro, auto-regulável, onde tudo está conectado a tudo pela Fáscia, que é o fantástico tecido conectivo que integra e molda todo o nosso corpo, cria nossos espaços internos e é nosso maior órgão sensorial. A Fáscia envolve todos os nossos ossos, músculos, órgãos, nervos e artérias. Sendo mais específica ainda, ela envolve todas as nossas células formando uma incrível rede fibrosa contínua e ininterrupta que sustenta todo nosso corpo.

O movimento é orquestrado pela expansão integral de toda a nossa rede neuromiofascial (nervos, músculos e fáscia), ao invés da abordagem biomecânica tradicional por contrações musculares locais. Isso favorece os espaços internos, o bom fluxo de energia,  gerando movimentos leves, fluidos, integrados, e mais eficientes, que curam, restauram e revigoram o corpo. Portanto, no Método Ayama não nos exercitamos, e sim, nos revigoramos!!

Entretanto, para haver expansão é preciso que os tecidos do corpo permitam isso, se deslizando e se abrindo favorecendo a liberdade e a fluidez de movimentos. Em outras palavras, é preciso haver relaxamento para haver expansão. E aí mora o “X” da questão. A Fáscia é um tecido vivo, muito inervado, que reage e responde a tudo que sentimos e pensamos. Assim, nossas tensões físicas e emocionais ficam impressas em nossa Fáscia, que pode se tornar mais densa, ressecada, embolada e tensa, sem condições de deslizar tornando nossos movimentos mais presos e difíceis, o que poderá acarretar dores, desconfortos e problemas variados no corpo. Se desejamos, portanto, nos ver livres desses desconfortos é necessário então ajudar o corpo a liberar essas tensões excessivas e movimentá-lo apropriadamente para que a Fáscia se mantenha fluida e hidratada.

Nosso corpo tem uma capacidade extraordinária de se auto curar e se autorregular, mas ele depende de nossa ajuda para isso. Somente quando o nosso Sistema Nervoso Autônomo está no modo relaxamento e se sente seguro é que o corpo pode fazer seu trabalho de regeneração. Sob estress contínuo, o corpo perde sua eficiência para se autorregular e aí os problemas tendem a se multiplicar. Por isso relaxar é tão imperioso para nossa saúde.

Precisamos aprender a ser parceiros do corpo, dando a ele tempo e espaço para fazer o seu trabalho e se restaurar. Assim, ele irá nos retribuir com mais vitalidade, energia e disposição. Para isso, precisamos relaxar, acalmar nossos estados mentais e nutrir nosso corpo com movimento e respiração.

O Método Ayama facilita esse caminho, pois nos traz para o momento presente, criando foco na respiração e no movimento consciente, o que aguça nossa concentração e ajuda a acalmar a mente. É um trabalho físico, com atenção plena no corpo, ou seja, uma verdadeira meditação ativa. Mente e corpo em completa sinergia. Portanto, Ayama ajuda a regular nosso sistema nervoso. O resultado é um corpo livre de tensões, que se torna leve e solto, ancorando uma mente mais calma e tranquila. Uma receita bem simples para viver muito melhor!

A intenção é oferecer ao corpo a maior variedade possível de movimentos, por isso a base do Ayama é ampla. Usamos movimentos de Pilates, Yoga, Chi Gong, bem como os próprios movimentos naturais do corpo, aplicando também os princípios do treinamento fascial e de Mindfulness.

Depoimentos

Ayama contribui muito para meus movimentos no futebol, minha respiração durante as corridas de rua e principalmente para minha qualidade de vida, sem dor, mais leve, mais solta!

male
Adilson

Descomprimidos os nervos, a mente nervosa ficou leve e solta e a felicidade achou meu novo endereço. Obrigado Ayama!!!

male
Mario Hugo

Tenho 56 anos. Não tenho como explicar o poder transformador do Ayama em minha vida. Está sendo fantástico a cada dia... Sentia muitas dores nos joelhos. Elas foram sendo administradas. Hoje, elas praticamente não existem. Sinto eles mais fortes e menos rígidos. As dores na lombar desapareceram. Sinto que ainda tenho muito a melhorar, mas estou muito feliz com as conquistas diárias!”

female
Claudia Barbosa

Ayama é mais leveza, flexibilidade, interação, intuição, completude, domínio e consciência corporal.

female
Fernanda Hallak

Tenho saído das aulas com uma vitalidade e uma energia muito grandes que eu não sentia antes. Isso é maravilhoso, especialmente porque faço aula na sexta-feira. Chego cansado e saio com muita energia. Ao final da aula hoje, ao fazer o alongamento em pé, senti-me solidamente plantado com os pés firmes no chão. Ao mesmo tempo o tronco estava totalmente relaxado e flexível, como uma árvore com galhos muito flexíveis e raízes bem profundas.

male
Fernando Antônio Rodrigues

Ayama me ajudou a recuperar estruturas do corpo que já estavam consolidadas numa posição errada gerando dor. Sempre podemos melhorar! Sou grata por tudo que recebo aqui na Companhia da Nado

female
Joselina
Ayama oferece acesso gratuito até 31/4!
De 19,90 por R$ 0 até 31/4

Você pode se interessar também!

© Copyright 2020.Todos os direitos reservados a Ayama

Desenvolvido por Empreiteira Digital